BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

GRUPO TARARÁ DE MOSSORÓ

O Grupo Tarará foi fundado em 13 de novembro de 2002, em Mossoró (RN), com o objetivo de fazer um teatro popular, onde a experimentação, a ousadia e a qualidade pudessem estar sempre presentes. Um dos muitos desafios que estão sempre sendo enfrentados é o de atingir públicos das mais variadas classes sociais, com um carinho especial àqueles que não têm recursos financeiros para ir a uma casa de espetáculos. O Pessoal do Tarará desenvolve um trabalho social, mas se preocupa, acima de tudo, com a qualidade do trabalho que é realizado (seja na rua, no teatro ou em sala), pois acredita que o social precisa ser desenvolvido junto com um trabalho teatral de qualidade.

A preocupação com a informação teatral (estudo de autores, textos e teorias, bem como a prática, através de exercícios) veio de imediato, levando o grupo a iniciar um trabalho de pesquisa que permanece até hoje, não parando quando se consegue algo, mas se aprofundando a partir de cada nova descoberta. O Pessoal do Tarará desenvolve um trabalho intenso de pesquisa e de construção de repertório. A jornada de oito horas diárias de trabalho mostra um teatro movido pela paixão, mas ao mesmo tempo com conotação profissional, onde os integrantes se dedicam exclusivamente ao grupo.

Programa de rádio, página na internet, espetáculos, exposições fotográficas itinerantes, documentários, filme e, principalmente, o respeito do público foram pontos conquistados pelo grupo até aqui. Para O Pessoal do Tarará, o teatro é maior que os adjetivos, e não há uma preocupação em dar nome ao que faz, mas em viver intensamente, em qualquer lugar, assumindo o espírito de artista em tudo o que faz.
FONTE - O MOSSOROENSE (17/10/1872)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
É o blog da cultura, política, economia, história e de muitas curiosidades regionais, nacionais e mundiais. Pesquisamos, selecionamos, organizamos e mostramos para você, fique atenado no Oeste News, aqui é cultura! SÃO 118 LINKS: SEU MUNICÍPIO - histórico dos 167 municípios potiguares; CONHECENDO O OESTE, MOSSORÓ, APODI - tudo sobre o município de Apodi, com fatos inéditos; MOSSORÓ - conheça a história de minha querida e amada cidade de Mossoró; SOU MOSSOROENSE DE NASCIMENTO e APODIENSE DE CORAÇÃO; JOTAEMESHON WHAKYSHON - curiosidades e assuntos diversos; JULLYETTH BEZERRA - FATOS SOCIAIS, contendo os aniversariantes do mês;JOTA JÚNIOR,contendo todos os governadores do Estado do Rio Grande do Norte, desde 1597 a 2009; CULTURA, POLICIAIS MILITARES, PM-RN, TÚNEL DO TEMPO, REGISTRO E ACONTECIMENTO - principais notícias do mês; MILITARISMO. OUTROS ASSUNTOS, COMO: BIOGRAFIA, ESPORTE, GENEALOGIA, CURIOSIDADES VOCÊ INTERNAUTA ENCONTRARÁ NO BLOG "WEST NEWS", SITE - JOTAMARIA.BLOGSPOT.COM OESTE NEWS - fundado a XXVII - II - MMIX - OESTENEWS.BLOGSPOT.COM - aqui você encontrará tudo (quase) referente a nossa querida e amada terra potiguar. CONFIRA...
Visualizar

PORTAL OESTE NEWS

PORTAL OESTE NEWS
ASUA ENCICLOPÉDIA DIGITAL, COM 122 BLOGS E MAIS DE 10 MIL LINKS